Copa América: Rubén Magnano irá conversar com Tiago em abril


Em recentes entrevistas para o Portal Terra e o Basketeria, o técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano falou sobre a NBB, LDB, o projeto da Seleção de Novos (a CBB planeja fazer uma Seleção formada por jogadores de até 23 anos e eles disputariam alguns torneios no exterior) e claro, que o assunto Copa América não ficou de fora.

Com Anderson Varejão que se recupera de uma embolia pulmonar, Leandrinho que tem de passar por uma cirurgia para reparar os ligamentos do joelho esquerdo, Tiago com o assunto da renovação ou não de seu contrato com o San Antonio Spurs e Nenê que há pouco tempo voltou a jogar bem, o técnico não descarta os jogadores e espera poder contar com eles.

“Com respeito a esta situação, eu sou sempre bastante otimista. Espero contar com estes jogadores.” Disse ele ao Portal Terra.

Magnano que ainda não sabe quando fará a convocação, pensa em recrutar de 15 a 17 jogadores.

"A ideia é manter o que fizemos em Mar del Plata (no Pré-Olímpico de 2011), que é contar com jogadores jovens e experientes para que façamos uma mescla interessante."

Em meados de abril, o técnico irá para os Estados Unidos conversar com os jogadores que atuam pela liga de basquete mais famosa do planeta.

“Começo as viagens em abril. Abril e maio, esses dois meses. Mas, neste período que estou no Brasil, certamente irei falar com alguns jogadores que tenho em mente para já ir delineando e sabendo a posição de cada um, passando um pouco de informação. Hoje, tenho os nomes na cabeça, mas não tenho a confirmação 100% destes nomes, pois ainda não falei com eles.” – Falou em entrevista ao site Basketeria.

Quando perguntado se espera contar com o Splitter, foi breve.

“Eu só poderia responder isso quando for aos Estados Unidos em abril. Antes disso eu não posso falar. Primeiro tenho que conversar com ele.”

Em relação a preparação da Seleção antes da competição, o treinador afirmou que o time fará no mínimo dez jogos, sendo que cinco serão pela Copa Tuto Marchand, torneio que acontecerá entre 22 e 26 de agosto em Porto Rico. Já estão confirmadas no torneio as seleções da Argentina, Canadá, República Dominicana e Porto Rico.


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.