Spurs 104 x 93 Warriors - Novas torres gêmeas em ação!

Bom trabalho, Splitter! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty Images)


A torcida do Spurs sempre dá um jeito de colocar algum apelido em seus jogadores, com a chegada de Nando De Colo, o garoto ganhou o apelido de “Mini Manu” por seu jogo muitas vezes lembrar o argentino camisa #20 da franquia. Matt Bonner é chamado de “The Red Mamba”, uma forma de brincar com o apelido “The Black Mamba”, que pertence a Kobe Bryant ídolo do Los Angeles Lakers. A parceria entre Tim Duncan e Tiago Splitter também tem um apelido, que ganha força a cada partida, “New Twin Towers” (Novas torres gêmeas), que é uma alusão ao apelido dado para Duncan e David Robinson, que formaram uma dupla genial no garrafão durante os anos 90 e eram conhecidos como “Twin Towers”.

Claro, que a dupla formada por Splitter e Duncan não joga da mesma forma que a dupla formada por Duncan e Robinson, mas a torcida comemora o momento, até porque faz muito tempo, que o camisa #21 não tinha um parceiro de garrafão que o ajudasse da mesma forma que Tiago vem fazendo nessa temporada, e se a torcida está apelidando é porque a dupla está agradando.
O motivo de tudo isso? É porque a noite de quarta-feira (20), foi das New Twin Towers de San Antonio. Com uma incrível parceria no garrafão, Duncan e Splitter roubaram a cena e foram os destaques do jogo contra o Warriors. Saiba mais.

Manu Ginobili, foi bem na partida e fez sua função muito bem. Com 16 pontos e 10 assistências, conduziu o ataque texano. O argentino está finalmente voltando a ser quem sempre foi dentro de quadra, um gênio.
O seu aprendiz, Nando De Colo também agiu bem dentro de quadra, conseguindo 10 pontos, duas assistências e duas roubadas de bola.
Patrick Mills não pisou na quadra. Cory Joseph, não pontuou em quase 16 minutos de atuação e segue revezando com De Colo a posição que pertence a Tony Parker, que deve retornar as quadras em poucos dias.

Com a ausência de Parker, Tim Duncan se mostra em plena forma de liderar a equipe. Mesmo com a idade, a qualidade continua a mesma e junto com Tiago anulou o garrafão do Warriors, sem dar chances para David Lee e Andrew Bogut, que deixaram a quadra com 10 pontos e 4 pontos, respectivamente.

Juntos, Tiago e Tim somaram 42 pontos e 20 rebotes. Ambos aturam por mais de 30 minutos, sendo que Duncan jogou 15 segundos a mais que Splitter.
Tiago Splitter fez 17 pontos (5-6 nos lances livres), pegou 7 rebotes, deu 4 assistências e conseguiu uma roubada de bola e um toco.




Destaques da Partida

Tim Duncan – 25 pontos, 13 rebotes, 6 assistências e 4 tocos

Tiago Splitter – 17 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Manu Ginobili – 16 pontos e 10 assistências


A próxima partida do San Antonio Spurs é na sexta-feira (22), a equipe recebe o Utah Jazz no AT&T Center. 
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.