Spurs 101 x 83 Bulls - Sétimo duplo-duplo e "Los Spurs" seguem bem sem Parker


Ontem (6), o San Antonio Spurs recebeu o Chicago Bulls para o seu segundo jogo sem Tony Parker e o time texano levou a melhor, vencendo o confronto por 101 a 83. Os dois times estavam com uniformes especiais em comemoração a “noite latina”. Saiba mais.

Cory Joseph, seguiu sendo a escolha de Popovich para ficar no lugar de Tony Parker na unidade titular e Patty Mills foi seu reserva na posição. Joseph teve atuação discreta e fez 4 pontos, pegou 5 rebotes e deu duas assistências em 24 minutos. Já o australiano Mills levou a melhor, em 22 minutos ele marcou 13 pontos, conseguiu dois rebotes e uma roubada de bola.

Manu Ginobili é o cara que dita o ritmo dessa equipe, ele age como um verdadeiro maestro dentro de quadra, a prova disso é que foi o camisa #20 quem comandou o ataque texano. Com 18 pontos, 9 assistências, 3 rebotes e passes fantásticos, Manu é um show a parte.

No terceiro quarto o jogo deu uma esquentada, isso porque faltando menos de 4 minutos para o fim do período, Tim Duncan (isso mesmo, você não leu errado, o tímido camisa #21 que costuma não perder tempo com adversários) teve um pequeno desentendimento com Noah, pivô do Bulls e os dois discutiram.
Duncan foi cestinha do Spurs ao lado de Ginobili e marcou 18 pontos, pegou 10 rebotes e conseguiu dar 5 tocos. Dizem que a idade chegou para o Big Fundamental, mas ao ver atuações como essa você começa a suspeitar que o cara tem a fórmula da juventude.

Tiago Splitter está sendo um ótimo parceiro de garrafão para Duncan. Ajudando muito na marcação e com uma sintonia perfeita com o camisa #21, vemos o brasileiro solto e confiante. Tiago marcou 13 pontos (3-6 lances livres), pegou 10 rebotes e deu duas assistências, conquistando assim seu sétimo duplo duplo na temporada.
E não foi só isso. Enquanto Tiago esteve em quadra, o Spurs marcou 19 pontos a mais do que sofreu, essa foi a segunda melhor marca do jogo, perdendo apenas para Boris Diaw, jogador que geralmente reveza com Tiago no garrafão, o francês ajudou o time com a marca positiva de 20 pontos.



Destaques da partida

Tim Duncan – 18 pontos, 10 rebotes e 5 tocos

Manu Ginobili – 18 pontos, 9 assistências e 3 rebotes

Kawhi Leonard – 14 pontos e 7 rebotes

Tiago Splitter – 13 pontos e 10 rebotes

Patrick Mills – 13 pontos


A próxima partida do Spurs ocorre na sexta-feira (8), contra o Portland Trail Blazers, no AT&T Center.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.