Torcida complicada?



Bill Shoening, possui um blog dentro do site oficial do Spurs chamado 20 Second Timeout e ontem (28), ele postou uma pequena matéria falando sobre o público grego no ginásio durante as competições de basquete. Tiago Splitter falou a respeito do assunto. Veja abaixo.

Eu sempre gostei das minhas visitas aos jogadores antes dos jogos e também, de algumas entrevistas que fiz com caras que vieram de países estrangeiros para a NBA.

O Spurs, claro, é o time com mais jogadores internacionais e eles sabem muita coisa sobre jogadores adversários de outros países, porque já tiveram que os enfrentar na Euroleague ou em torneios FIBA.

Kosta Koufos do Denver Nuggets, é um jogador americano, que possui cidadania grega e joga pela Seleção Grega. O ex-pivô do Spurs, Fabricio Oberto tinha me dito a muito tempo, que a Grécia era o lugar mais difícil para uma equipe visitante jogar.

Tiago Splitter, que jogou na Espanha pelo Caja Laboral e que atua pela Seleção Brasileira, concorda com Oberto.

“Na Grécia, é como se eles pegassem uma multidão de um estádio de futebol e em seguida, colocassem em um ginásio apertado com capacidade para 3000 pessoas. Eles levam bandeiras enormes e cantam durante todo o jogo. Eles também jogam coisas, como moedas, latas e qualquer coisa que você possa imaginar. Eles são muito fanáticos por esportes em geral e basquete.” Disse Tiago.

Isso deve ser insano. Não é de se admirar que haja tantos jogadores bons na Europa, esperando por oportunidades de jogar na NBA. 



Tradução e adaptação: Tiago Splitter Brasil
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.