Spurs 104 x 97 Jazz - Ação e reação

"In Pop, we trust!" (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Na sexta-feira (22), o Spurs recebeu o Utah Jazz no AT&T Center e teve um duelo apertado e complicado, com o jogo chegando a ir para a prorrogação. Mas a vitória veio para a franquia texana por 104 a 97, que contou com o retorno do armador Tony Parker. O técnico Gregg Popovich alcançou sua 900ª vitória na NBA. Saiba mais.
Tony Parker voltou com tudo! O francês que desfalcou a equipe por oito jogos devido uma lesão no tornozelo, retornou e liderou a equipe durante o tempo extra, sendo o grande responsável pelo triunfo do time na prorrogação. Parker fez 22 pontos e deu 5 assistências.
O jogo foi muito equilibrado, mas na primeira parte ambas as equipes cometeram muitos erros, principalmente nos passes, depois do intervalo os dois times voltaram com outra postura e jogaram melhor. Foram 16 turnovers do Jazz contra 17 do Spurs, o time de Utah venceu nos rebotes por 48 a 46 e no percentual de arremessos de três pontos conseguindo 47,1% enquanto o Spurs conseguiu 40%, já nos lances livres o Spurs converteu 75% enquanto o Jazz converteu 58,3%.  O primeiro quarto foi vencido pelo time de Utah por 21 a 18, o segundo quarto ficou empatado em 20 a 20 e os dois últimos foram vencidos pelo Spurs por 25 a 24 e 27 a 25. Na prorrogação, o Spurs impôs sua defesa e não deu chance para o Jazz, vencendo por 14 a 7.
Tim Duncan fez um jogo espetacular com 19 pontos, 16 rebotes e 5 assistências. Com seus números conquistados nos rebotes, ele passou Shaquille O’ Neal na lista de maiores reboteiros da história da liga e agora se encontra na 13ª posição.
Kawhi Leonard foi outro jogador que teve uma atuação incrível, acertando 3 de 4 tentativas nas bola de três, pegando 8 rebotes e fazendo 21 pontos, foi um dos grandes responsáveis por manter o Spurs vivo no jogo, ainda mais quando o Jazz virava o placar.
Manu Ginobili está passando por uma fase ruim, cometendo muitos erros nos passes e no ataque. Dos tiros de quadra acertou 2 de 9 e nos arremessos de três pontos acertou 1 de 5. Manu fez 5 pontos, pegou 2 rebotes e deu uma assistência.
Tiago Splitter, que jogou por quase 33 minutos, não foi bem ofensivamente fazendo apenas 5 pontos e desperdiçando muitas chances no ataque, porém tudo o que o pivô não fez no ataque, ele fez na defesa. Liderando o Spurs nos blocks com 4, conquistou sua career high no fundamento, além disso, dificultou muito o ataque do Jazz e foi muito efetivo na marcação. Tiago fez 5 pontos (1-3 nos lances livres), pegou 10 rebotes, deu 3 assistências e 4 tocos.
Com a vitória de ontem, o técnico Gregg Popovich acumulou 900 vitórias e tem 415 derrotas e 4 títulos da NBA em sua carreira. Já são 17 anos comandando a equipe de San Antonio. Parabéns por mais essa conquista Pop!

Destaques da partida
Tony Parker – 22 pontos e 5 assistências
Kawhi Leonard – 21 pontos e 8 rebotes
Tim Duncan – 19 pontos, 16 rebotes e 5 assistências
Danny Green – 15 pontos e duas assistências
Tiago Splitter – 5 pontos, 10 rebotes, 3 assistências e 4 tocos

O próximo jogo do Spurs é neste domingo (24), contra o Houston Rockets na casa do adversário.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

2 comentários :

Danilo Vilas Boas disse...

Soninha pode botar o Splitter como destaque também. 4 bloqueios nesse garrafão fortíssimo do Jazz e 10 rebotes não é pra qualquer um.
A única coisa que me irrita um pouco no time é que nós não damos conta de marcar aquela última bola. Não só nesse jogo, mas em todos praticamente. Já perdemos do Jazz na última bola e ontem conseguiram mandar o jogo pra prorrogação por causa disso. Como essa jogada acontece demais em playoff onde temos jogos apertados, me preocupa um pouco. Ontem foi uma falha defensiva assombrosa.
Mas de resto, parabéns ao Pop pelo 900º triunfo. Parabéns ao Timmy por ter ultrapassado o Shaq nos rebotes, e a todos pela vitória.

Tiago Splitter Brasil disse...

Vou colocar só porque você pediu hahahaha. Concordo, essa última bola preocupa e essa fase do Manu também me preocupa, hoje saiu uma matéria em um site argentino da qual o Manu pede desculpa e diz que a culpa do jogo ter ido para a prorrogação foi dele (aqui o link http://www.lanueva.com/laciudad/nota/4f03181cf4/1/141236.html)
mas realmente, o Pop precisa puxar a orelha deles, porque bolas como essas mudam a história de um jogo todo.

.