Spurs 83 x 107 Wolves - Derrota aceitável


Na noite de terça-feira (12), o Spurs foi até Minnesota enfrentar o Timberwolves, sem Tim Duncan e Kawhi Leonard, que foram poupados e Tony Parker que está a alguns jogos fora devido uma lesão no tornozelo. A equipe texana acabou perdendo de 107 a 83, com noite inspirada do jogador Ricky Rubio, que conquistou o seu primeiro triplo duplo na carreira. O cansaço de jogadores que atuaram por muitos minutos no jogo contra o Thunder e a má atuação dos jogadores do banco, foram os principais motivos da derrota do Spurs.

O primeiro quarto foi tranquilo para o Spurs, acabando em 24 a 28, era esperado que a equipe alvinegra fosse se soltar mais ao longo do confronto e saísse de lá com uma vitória, mas a partir do segundo quarto, vimos inúmeros erros no ataque e na defesa, o que fez com que o Wolves crescesse no jogo e ampliasse cada vez mais sua vantagem no placar.

Manu, era quem deveria liderar a equipe diante da ausência de tantos jogadores importantes no time, mas ele não obteve sucesso. Enquanto isso, Ricky Rubio, camisa 9 do Wolves, que coincidentemente assim como Tony Parker que também usa a camisa 9, é armador, deitou e rolou em cima do Spurs e praticamente definiu o jogo no terceiro quarto. Sem poder de reação, o Spurs só esperou o apito final para encerrar o jogo que já estava definido.

Sem referência na quadra, devido a ausência de Leonard, Parker e Duncan, somado com a má atuação de Ginobili, os jogadores do Spurs deixaram a desejar. A partida era uma boa chance do banco texano mostrar serviço e os jogadores que habitualmente jogam pouco, poderiam mostrar o que sabem, para dessa forma, poder conquistar mais minutos de quadra. Mas no fim, ninguém fez um bom jogo.
O cestinha do Spurs foi Cory Joseph com 15 pontos, seguido de Stephen Jackson com 14 pontos.

O desgaste pegou Tiago Splitter, que brilhou no jogo contra o Oklahoma City Thunder. Cansado, no terceiro quarto começou a sentir dificuldades para correr e por isso Pop resolveu mandá-lo para o banco. Apesar de não ter uma boa atuação, fazendo apenas 4 pontos (2-2 nos lances livres), o brasileiro liderou a equipe nos rebotes, foram 11. Tiago também conseguiu dar 3 assistências e fez uma roubada de bola. O brasileiro atuou por 22 minutos.



Destaques da Partida

Cory Joseph – 15 pontos e 3 assistências

Stephen Jackson – 14 pontos e 5 rebotes

Nando De Colo – 13 pontos e 4 rebotes

Danny Green – 10 pontos e 4 rebotes


A próxima partida do Spurs será na quinta-feira (14), a equipe recebe o Dallas Mavericks em casa para o clássico texano.



Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.