Em entrevista para a FIBA, Tiago fala sobre Spurs e Seleção Brasileira

Em recente entrevista para a FIBA, Tiago falou sobre o San Antonio Spurs, como ele se sente nessa temporada da NBA e sobre a seleção brasileira em relação à Copa América, Mundial e Jogos Olímpicos.
A entrevista foi disponibilizada no site da CBB.  Leia abaixo:


FIBA: O que você acha da forma que os Spurs tem jogado até agora na atual temporada da NBA?
Splitter: Temos jogado em um nível muito alto desde o início. A rotina entre os jogadores é mais eficiente do que antes, porque nos conhecemos melhor. Também acredito que nossa equipe está melhor do que o ano passado porque aprendemos com nossa eliminação nas finas da Conferência Oeste. Por exemplo, nossa defesa está mais sólida agora. Somos sérios aspirantes ao título, não há dúvida disso.

FIBA: O que faz o Spurs ser mais competitivo ano após ano?
Splitter: Eu acredito que a franquia e a organização colocaram como prioridade a construção de uma cultura de êxito. Podemos dizer que o DNA do San Antonio está composto de um objetivo claro que é ganhar e lutar para chegar ao topo. Desde o primeiro dia que cheguei, tenho sentido desta maneira. Todo o mundo se rege pela mesma paixão e a mesma motivação para ganhar títulos. Isso é perfeito para todo jogador de basquete.

FIBA: E como você se sente pessoalmente? Está é a sua terceira temporada na NBA e a melhor até o momento.
Splitter: Aprendi muito nos últimos anos e agora tenho a oportunidade de jogar e demonstrar o que posso fazer na quadra. Me sinto muito bem nesta temporada porque estou em boa forma e confiante. E meus companheiros confiam em mim. Eu sei que posso fazer melhor, mas eu estou muito satisfeito com meu desempenho até o momento.

FIBA: Você é um dos pilares da Seleção Brasileira que se classificou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos de 2012. O que você acha da progressão da equipe nos últimos anos?
Splitter: O basquete brasileiro melhorou muito nos últimos anos. Temos cinco jogadores na NBA, e outros que embora não joguem na Liga são jogadores de elite, como Marcelinho Huertas, que está jogando em uma das melhores equipes da Europa. Tivemos a oportunidade de jogar a um grande nível durante os Jogos Olímpicos, e demonstrou a todos quão bem podemos jogar basquete. De qualquer forma há algumas coisas que temos que trabalhar, mas temos uma equipe sólida. Nosso futuro é brilhante.

FIBA: Qual a importância de você ter um bom desempenho na Copa América deste ano?
Splitter: Esta será uma competição muito importante para nós já que podemos classificar para a Copa do Mundo. Será um torneio difícil, mas vamos tentar ganhar o título depois de perder na final contra a Argentina em 2011. Os próximos três anos serão muito importantes para nós. Vamos tratar de seguir melhorando como equipe, pensando nas próximas competições, mas também ter os Jogos Olímpicos de 2016 em mente. Vai ser incrível e todos estão entusiasmados em jogar em casa.

OBS: Foram encontrados pequenos erros na entrevista e nós arrumamos. Caso queira checar, leia a entrevista no site da CBB clicando aqui.


Fonte: CBB


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.